Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 ABR 2018
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
COMDEMA debate arborização urbana
receba notícias

O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) definiu que sua prioridade para o ano de 2018 será a arborização urbana. O município de Pindorama é considerada por grande parte da sua população uma cidade pouco arborizada, entretanto, isso é consequência do pensamento de uma parcela importante da população que vê a presença de árvores nas calçadas como sinal de potencial acumulo de sujeira. Apesar de demandar cuidado em sua manutenção, a presença de árvores no ambiente urbano traz uma série de vantagens: tais como benefícios estéticos e funcionais que estão muito além dos seus custos de implantação e manejo. Esses benefícios estendem-se desde o conforto térmico e bem estar psicológico dos seres humanos até a prestação de serviços ambientais indispensáveis à regulação do ecossistema.

Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Turismo