A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) representa um importante instrumento de descentralização dos recursos públicos destinados ao setor cultural.
Por meio da política, estados e municípios podem fortalecer ações, projetos, espaços e iniciativas culturais, ampliando o acesso da população à produção artística e incentivando o desenvolvimento da cultura local.
Em Pindorama, o processo de execução dos recursos prevê a realização de Audiência Pública, um espaço fundamental para garantir a participação da sociedade na definição das prioridades e na construção das políticas culturais do município.
📅 24 de agosto
🕢 19h30
📍 Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Av. Rio Branco, 223 – Centro
A participação da comunidade é essencial para que os recursos sejam direcionados de forma estratégica, transparente e alinhada às necessidades do setor cultural.
Cultura se constrói com diálogo, participação e planejamento.